Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O VERDADEIRO CRISTÃO AMA E CUIDA DOS ANIMAIS


Se para alguém for indiferente o sofrimento de um animal, este precisa repensar sua fé em Deus e se pode se chamar de cristão de verdade. 

" Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel." (Provérbios 12:10)

Esse texto nos ensina de forma bem objetiva a respeito do cuidado que o justo dispensa aos animais, tratando-os com zelo. E, da mesma forma, mostra que aquele que não zela pela vida dos animais é perverso e age com crueldade.
Além de várias leis de proteção aos animais, a Bíblia contém varias passagens que mostram o cuidado de Deus com os animais
Um relato muito tocante da Bíblia fala de um certo homem que era tão apegado a sua ovelha  que  “ela crescia com ele e com seus filhos, todos juntos. Comia do seu bocado e bebia do seu copo e deitava-se no seu colo e veio a ser para ele como uma filha” (2 Samuel 12:3). Essa história foi usada na Bíblia como exemplo de uma relação preciosa e que deveria ser preservada. Tenho certeza que muita gente se identifica com esse relato e se sente da mesma forma em relação ao seus animais de estimação, como parte da família.

Jesus, como Filho de Deus, também demonstrava compaixão para com os animais. Quem é o homem entre vós que tendo uma só ovelha e caindo esta numa cova, num sábado, não a agarra e levanta para fora?” disse ele em Mateus 12:11 como exemplo de algo excelente a ser feito. Em outro relato, Jesus expressou a importância que seu Pai dava mesmo aos pequenos animais, ainda que eles tivessem pouco ou nenhum valor financeiro, dizendo “Não se vendem dois pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nenhum deles está esquecido diante de Deus” (Lucas 12:6).
Através dessas passagens da Bíblia, pode-se ver claramente que Deus não considera os animais como sendo descartáveis ou sem valor. Sabemos que Deus se importa com eles  e espera que nós humanos também nos importemos ; isto expressa que o amor de Deus se estende a  todos, inclusive aos animais e nos motiva  ainda mais a zelar pelo bem estar deles, não apenas por compaixão, mas pelo que de fato é: um mandamento de Deus e um ato de amor cristão.
(Adaptado do texto escrito por Aline Parkin, jornalista formada na UFRN )

Nenhum comentário: