Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 24 de junho de 2017

A BÊNÇÃO DA AFLIÇÃO

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. II Coríntios 4:17 

Estas palavras nos oferecem uma razão por que não deveríamos desfalecer sob as aflições nem ser subjugados por infortúnios. Elas nos ensinam a olhar para as aflições do tempo presente sob a luz da eternidade. Elas afirmam que as presentes desgraças do cristão exercem um efeito benéfico no homem interior. Aqui há aflição, lá há glória.
1. "um peso eterno de glória." É significante saber que a palavra hebréia para "gloria"-kabod - também é "peso". Quando o peso do ouro é acrescentado de pedras preciosas isto aumenta o seu valor. A felicidade do céu não pode ser contada nas palavras terreais; a "glória" que nos espera está pesado, sim é “mais excelente” que qualquer coisa terrestre e temporal; seu valor desafia os cálculos. O Grande e Santo Deus vai nos dar o que é digno dEle, sim, tal qual como ele é, infinito e eterno. 
2. "nossa leve e momentânea tribulação."
 (1) "tribulação" é a sina comum da existência humana; Isto faz parte do vínculo do pecado. pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus. Atos 14:22. Por uma estrada difícil e acidentada Deus nos leva a glória e a imortalidade.
 (2) nossa tribulação é "leve." Tribulações muitas vezes não são leves, são pesadas e dolorosas; mas elas são comparativamente leves! Elas são leves quando comparadas com o que nós realmente mereceríamos. Elas são leves quando comparadas com os sofrimentos do Senhor Jesus. Mas talvez a real leveza delas seja mais bem vista comparando-as com o peso de glória que está nos esperando. Como disse o mesmo apóstolo em outro lugar, porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rom. 8:18.
(3) "Que é por um momento. Se nossas tribulações deveriam continuar ao longo de uma vida inteira e essa vida fosse igual em duração como o foi para Matusalém, contudo, isto é momentâneo se comparado com a eternidade que está diante de nós. No máximo nossa aflição é para esta vida presente, que é como um vapor que aparece por um pouco de tempo e então desaparece.
Aflições muitas vezes só parecem nos amargurar e nos fazer mais rebeldes e descontentes. Mas para os que servem a Deus, aflições os ajudam a se preparar daqui por diante para a glória.
 Aflição afasta nosso coração do amor pelo mundo; nos faz almejar mais por aquele tempo em que seremos tirados deste mundo de pecado e tristeza; nos permitirá apreciar as coisas que Deus tem preparado para os que O amam. Então aqui é o que a fé é convidada a fazer: colocar em uma balança a aflição presente, no outro, a glória eterna. Eles merecem ser comparados? Não, realmente. Um segundo de glória vale mais do que o contrapeso uma vida inteira de sofrimentos. O que são anos de labuta, de doença, de lutar contra a pobreza, de roubos, perdas, de perseguição, sim, da morte como um mártir, quando pesado contra as glórias que estão à mão direita de Deus que é eterno! Uma respiração no céu extinguirá todos os ventos adversos da terra. Um dia na Casa do Pai vale mais que o contrapeso dos anos que nós passamos neste triste deserto terreno. Que Deus nos conceda fé. Que nos habilite a esperançosamente nos agarrarmos a esse futuro e viver alegremente no presente com esta promessa. Amém!!! Graça e paz amados do Senhor.

(Claudio Morandi)

Nenhum comentário: