Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 11 de julho de 2017

A OBEDIÊNCIA DOS TRÊS JOVENS HEBREUS

O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro .Todos no reino tinham que adorar esta imagem e se alguém desobedecesse, seria lançado na fornalha ardente. Assim, os três amigos hebreus Sadraque, Mesaque e Abednego enfrentaram este desafio: Será que eles seguiriam a ordem do rei, defendendo suas vidas e suas posições e, em seguida, provavelmente, pediriam "desculpas" a Deus, ou eles obedeceriam à Sua Palavra, nunca curvando-se a qualquer ídolo? Daniel 3:8-12 nos diz que eles finalmente escolheram obedecer a Deus. Amanhã falaremos do livramento que tiveram. Hoje vamos meditar em algumas lições que aprendemos com esses três decididos servos de Deus:
1- A importância de termos amigos em Cristo  Nunca saberemos, mas será que eles teriam a mesma força para negar o rei se estivessem sozinhos? Independente disso, amigos que estão juntos em Cristo servem de consolo e apoio para os nossos momentos de luta. Quando encontramos amigos que tem a mesma fé em Deus que nós, achamos também um porto-seguro, alguém que se recusará a aceitar as ordens do mundo.
2- Seguir na contramão do mundo-
 A Bíblia é muito clara quando diz que todos  foram se ajoelhar perante a estátua de Nabucodonosor. Em diversos momentos de nossa vida, somos desafiados a seguir comportamentos da maioria das pessoas (beber, fumar, usar drogas, ir à festas mundanas, sexo antes do casamento, etc.). Comportamentos que todos ao nosso redor fazem, desde autoridades (ou em nosso caso atual, celebridades) até os nossos amigos. O verdadeiro cristão não se amolda ao mundo pecaminoso, mas mantém-se diferente, porque ama e obedece a Deus, não aos modismos humanos. 
3- Resistir à pressão de pessoas- Em Daniel 3:15 vemos:“Pois bem! Será que agora vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, logo que os instrumentos musicais começarem a tocar? Se não, vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é o deus que os poderá salvar? " . Muitas pessoas até resistem a tentações por algum tempo, mas assim que o mundo os pressiona um pouco mais, elas caem. Você tem caído na pressão das pessoas? Tem cedido aos questionamentos e as vontades de outras pessoas? Siga o exemplo daqueles servos fiéis e fique firme nas suas convicções em Cristo, mesmo quando as pessoas ao seu redor lhe pressionarem para retroceder na fé.
4 - Deus deixará você entrar na fornalha  Deus poderia ter evitado que os jovens
fossem para a fornalha. Ele poderia mostrar seu poder muito antes, poderia ter matado Nabucodonosor no momento que este questionava o Deus dos três, mas aí está uma face incrível do nosso Deus. Em muitas situações Ele não vai nos tirar do problema, Ele vai estar o tempo todo conosco, mas vai deixar que passemos por alguns apuros. O por quê? Para você termos nossa  fé nEle aumentada, para darmos o testemunho e  para mostrar a todos a força e o poder do Deus a que servimos.
(adaptado guiaparaojovemcristao.com)

Nenhum comentário: