Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 18 de novembro de 2017

O SEU CHORO SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA !

Deus tem prazer em consolar os que choram. Ele não se alegra em ver Seus filhos sofrerem, mas sabe que muitas vezes a dor é necessária para que busquem a Sua presença e conheçam o verdadeiro consolo.
Certamente todos nós já choramos por algo nesta vida. Pois o choro não é um sentimento neutro, mas uma expressão emocional que se evidencia pelo derramamento de lágrimas e é motivada por alguma coisa ou acontecimento. Muitos são os motivos pelos quais já choramos. Podemos ter chorado de tristeza com a morte de um ente querido, com uma despedida de alguém que amamos para um lugar distante, com nossos problemas (desemprego, doenças), solidão, saudade e muitas outras coisas que nos entristecem. Também podemos ter chorado de alegria, talvez com o nascimento de uma criança, uma festa de aniversário, uma formatura, um casamento e outras coisas mais. A Bíblia diz que o
próprio Senhor Jesus Cristo chorou: diante do túmulo do seu amigo Lázaro (João 11:35); diante da cidade de Jerusalém por causa do sofrimento que viria sobre ela por tê-lo rejeitado (Lucas 19:41-44). Paulo exorta os cristãos a chorar com os que choram, manifestando assim o amor fraternal (Romanos 12:15). 
Se quisermos desfrutar da vida abundante que Deus tem para nós, precisamos morrer para nós mesmos (Mateus 16:24,25). Ou seja, devemos abandonar o pecado, o orgulho, nossas vontades egoístas e deixarmos que Ele controle a nossa vida. Não é fácil, mas quando fazemos isso, algo maravilhoso acontece!
Quando entregamos nossas vidas para Jesus, muita das vezes choramos bastante porque nos sentimos completamente incapazes de nos salvar a nós mesmos. Clamamos a JESUS por socorro e no mesmo instante, Ele vem morar em nós através do Espírito Santo e o nosso choro se transforma numa grande alegria! Sentimos uma paz como nunca havíamos sentido em toda a nossa vida. 
Os que choram por seus pecados são consolados por Deus com o perdão dos pecados em Cristo. Depois do choro, o consolo; em outras palavras: a tristeza motivada pelo pecado que vem acompanhada da confissão é seguida pelo perdão que o Pai graciosamente concede ao pecador arrependido, mediante seu Filho Amado em quem temos a remissão dos pecados.
Na eternidade estaremos para sempre com o Senhor. Não haverá mais necessidade de chorarmos pelo pecado porque este não mais existirá. Também as aflições do tempo presente, que nem se comparam com a glória porvir, se acabarão. Só haverá alegria, paz e eterno consolo para o povo de Deus.
O próprio Jesus disse que, bem-aventurados são aqueles que choram por reconhecer que não merecem nenhum favor do Céu. Então eles serão consolados com a presença maravilhosa de Deus. Faça isso hoje e a sua vida nunca mais será a mesma!

(adapt. Pr. Antonio Junior / sermão.com.br)

Nenhum comentário: